Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul (CIDESASUL), a Prefeitura de Campo Verde vai recuperar 83 quilômetros não pavimentados da Rodovia MT-251, desde o entroncamento com a MT-140 até a divisa com o território de Primavera do Leste.
O anúncio da recuperação da estrada foi feito no último sábado (13), durante uma reunião com produtores rurais realizada na sede da Fazenda Fartura e que contou com a presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, do presidente da Câmara, Silvio Eventos, da secretária executiva do CIDADESASUL, Rafaele Oliveira e do diretor operacional do Consórcio, Daniel Farias.
Na recuperação da estrada serão feitos o encascalhamento e o levantamento do leito trafegável, além de obras de drenagem das águas pluviais. Os investimentos serão de R$ 5,9 milhões repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso via CIDESASUL. "Nós não podemos, de maneira nenhuma, perder essa oportunidade. O serviço está contratado", ressaltou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
Durante a reunião, foi pedido aos produtores rurais servidos pela rodovia que participem da realização das obras fornecendo o cascalho necessário para a recuperação da MT. Por enquanto, esse tipo de material está sendo retirado da faixa de domínio da 251. "Sozinho ninguém faz nada", enfatizou o produtor rural Flábio Ricardo, que tem sua propriedade no município de Primavera do Leste e que também é atendido pela 251. "Eu acredito que dando esse pontapé inicial, com verba chegando, o produtor rural se sente na obrigação de ajudar porque a estrada é para nós mesmo", destacou. "Quanto melhor a estrada, melhor o desenvolvimento da região", completou.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira classificou a reunião como importante por ter sido tratado um assunto que é de interesse de uma região forte na produção de grãos e na pecuária. "E essa união de esforços entre o Consórcio, as cidades e produtores rurais da região faz com que facilite muito esse serviço pela importância da estrada. Temos que nos unir para mantermos o propósito de termos uma estrada conservada, dando condição de trafegabilidade para todos que se utilizam dela", ressaltou ele.
"A gente está bastante contente de ter o município como parceiro do Consórcio", disse a Secretária Executiva do CIDESASUL Rafaele Oliveira. "A gente sabe que a união das forças políticas, tanto do prefeito Alexandre, como da nossa presidente Andréa Wagner e do deputado Max Russi, que abriu as portas do Governo do Estado através da SINFRA. [São recursos] que vão beneficiar toda essa comunidade, todos os produtores. A gente está muito contente, a parceria está dando certo", frisou ela.