A atriz cuiabana Bella Campos, de 24 anos, estreia na televisão com a novela "Pantanal", que vai ao ar nesta segunda-feira (28). Ela dá vida a personagem 'Muda'. A participação dela, no entanto, chega ao público na segunda fase da história.
Segundo Bella, ela sempre visitou o Pantanal mato-grossense, porque o pai dela é biólogo e viajava bastante pela biodiversidade do bioma. Ela ia junto também com a irmã mais nova.
Depois de passar a infância em Cuiabá e transitando pelo interior do estado, Bella morou com a mãe no Sul do país, após a separação dos pais. Lá, ela começou a planejar entrar no mercado de trabalho em São Paulo, onde se arriscou e fez o teste para a novela Malhação 2020. Apesar de ter sido aprovada entre as primeiras, a novela foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.
Ela não parou por aí e foi atrás de mais um teste, dessa vez para a novela Pantanal, que ganhou um remake. Bella estudou a primeira versão da novela e se preparou para os testes. Ela gravou as atuações direto da casa dela, usando o próprio celular. Foi então que ela foi chamada.
Para ela, a paixão pela atuação veio acompanhada da descoberta do autoconhecimento.
Com incentivo e estudo, a paixão foi dando frutos. "É acreditar nos estudos, que também é muito necessário na atuação. Entender quem é você no mundo e traçar sua rota e objetivos. É subir escadinha por escadinha", afirmou.
Sobre a personagem dela, Bella não deu spoiler. "A 'Muda' tem muitas camadas e vai ir se transformando durante a história", explicou.