Ela contou, ainda, que buscou a filha na creche na semana passada e, quando chegou em casa, foi dar banho na bebê e percebeu vários hematomas nas costas dela.
Então, a mulher teria ligado para a diretora da unidade, perguntando se havia acontecido algo com a filha, mas a profissional negou.
"A diretora disse que não tinha sido informada de nada e que faria uma reunião com as demais professoras do maternal para verificar o que aconteceu", contou a mãe.
No dia seguinte, a mãe foi até uma delegacia de Polícia Civil e denunciou o caso. Depois, a bebê foi encaminhada para exame de corpo de delito.
O laudo oficial do exame deve ser concluído em até 10 dias. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O que diz a Secretaria de Educação
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que tomou conhecimento do caso no fim de semana e que enviou uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino até a unidade, nesta segunda-feira (29), para apurar o caso.
"A Secretaria Municipal de Educação reitera que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e tomará todas as providências administrativas cabíveis", disse trecho da nota.
Nesta terça-feira (30), a pasta se pronunciou novamente por meio de nota, afirmando que, diante do caso, a equipe gestora da unidade foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica.