SICREDI

3 fogem por buraco feito em cela no Capão Grande em Várzea Grande

A fuga ocorreu por um buraco cavado em uma das celas e um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do caso

Por Redação Play MT em 06/05/2024 às 09:46:38

Oito detentos do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, conhecido como Cadeia do Capão Grande, na região metropolitana de Cuiabá, tentaram fugir na madrugada desse domingo (5). Cinco foram recapturados e outros três estão foragidos.

Segundo a Sesp-MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública), os foragidos são Alexandre Pacheco, 27, Ezequias Narciso Silva, 41, e Everton Venancio do Nascimento, de 22 anos.

A fuga ocorreu por um buraco cavado em uma das celas. Conforme a secretaria, um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.



Interdição parcial

Em março deste ano, a Justiça determinou a interdição parcial do Centro de Ressocialização. Segundo Sistema de Gestão Penitenciária, a unidade tinha 318 reeducandos, mais de 160% da sua capacidade, que é de 192 pessoas privadas de liberdade.

Conforme um relatório analisado pelo Judiciário, foram detectadas diversas irregularidades no local, como baixo efetivo, infestação de escorpiões, ambientes danificados pela ação do mofo e sujeira, e falta de medicamentos.

O juiz estipulou que a unidade tenha no máximo 30% da população carcerária acima da sua capacidade, concedendo 120 dias para a retirada dos 128 reeducandos em excesso, que devem ser transferidos para outras unidades.



Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet