O jovem Gabriel Areba morreu baleado por um policial militar de Mato Grosso após uma discussão em um bar de Aragarças, no oeste de Goiás. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a discussão começou após o PM tentar conter uma briga entre a vítima e outra pessoa.
Ainda segundo a polícia, após começar a discutir com o policial, o jovem teria dado dois disparos em direção ao agente.
"Estava ocorrendo uma discussão entre a vítima e um outro rapaz. O PM tentou intermediar. O jovem não gostou da direção do PM e se voltou para ele. Em dado momento, ele teria sacado uma arma e efetuou dois disparos em relação ao policial. O policial revidou", detalhou o delegado Fábio Marques.
O delegado Fábio Marques ainda contou que o jovem pertencia a uma facção criminosa com diversas passagens policiais por crimes violentos e tráfico de drogas.
Logo após o caso no bar, enquanto os policiais de Goiás e Mato Grosso registravam a ocorrência dos tiros que mataram Gabriel Areba, vários disparos foram realizados no prédio do batalhão da Polícia Militar de Aragarças.
Segundo relato policial obtido pela TV Anhanguera, ao todo foram nove tiros. A ocorrência ainda informa que, após ouvirem os disparos, as equipes saíram de dentro do batalhão em busca do suposto autor dos disparos, mas não o localizaram.
Por câmeras de segurança, viram uma pessoa em uma motocicleta sem placa, que é suspeito dos tiros. A Polícia Civil investiga se os disparos no prédio têm relação ou não com a morte de Gabriel Areba.
Fonte: Portal G1