PM prende três integrantes de organização criminosa e flagra crianças vivendo em situação insalubre
Quadrilha utilizava casa como ponto de comercialização de drogas e prostituição
TrĂȘs pessoas foram presas em flagrante, nesta segunda-feira (06.05), suspeitas de formação de quadrilha e trĂĄfico de drogas, no bairro Santa Cruz, em Barra do Bugres. As equipes apreenderam duas motocicletas, 44 porções de entorpecentes e ainda flagraram trĂȘs crianças em situação de vulnerabilidade na casa onde foram efetuadas as prisões.
O flagrante foi feito por policiais militares da 12ÂȘ Companhia Independente após denúncia de que uma residĂȘncia seria ponto de comercialização de entorpecentes de integrantes de uma organização criminosa e que ainda era utilizado como ponto de prostituição. A proprietĂĄria da casa é uma mulher de 31 anos, que usava tornozeleira eletrônica e também foi presa.
As equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram dois homens, de 29 e 35 anos, saindo em uma motocicleta sem placas. Ao perceberem aproximação dos policiais, o condutor do veículo saiu em alta velocidade e foi seguido pela polícia.
Em seguida, os suspeitos foram abordados pelos militares. Com um deles, foram apreendidos 28 porções de entorpecentes do tipo pasta base de cocaína e R$ 1.069 em espécie. Os policiais retornaram até a casa em que eles estavam e, durante busca domiciliar localizaram dentro de um guarda-roupas e nos armĂĄrios da cozinha vĂĄrias porções de entorpecentes.
A casa estava completamente revirada e em situação insalubre. Em um dos cômodos, os policiais ainda localizaram as trĂȘs crianças.
Além disso, em outros quartos, havia colchões espalhados pelo chão, que, segundo a suspeita, eram usados por usuĂĄrios de entorpecentes e prostituição. A proprietĂĄria usava tornozeleira eletrônica, no entanto, o equipamento estava desligado.
Os suspeitos possuíam longas fichas criminais. Eles foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrĂȘncia enquanto as crianças foram assistidas pelo Conselho Tutelar.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT