SICREDI

SES investiga morte de bebê gêmeo em hospital de Sorriso

A SES informou que "as equipes técnicas da unidade prestaram toda a assistência necessária ao bebê, à paciente"

Por Redação Play MT em 16/05/2024 às 15:13:22

A SES-MT (Secretaria Estadual de Saúde) instaurou uma sindicância para apurar a morte de um bebê gêmeo no último sábado (11), no Hospital Regional de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). A avó das crianças, Letícia Sales de Paula, que esteve no hospital, relata que houve negligência médica durante o atendimento da filha grávida.

Segundo ela, a filha, que tem 16 anos e estava grávida de gêmeos, tinha a previsão de dar à luz no último domingo (12), mas uma das crianças morreu ainda na barriga.

"Minha filha estava ruim uns 15 dias atrás. Ela foi para o hospital, fizeram exame, ela tinha infecção. Trataram a infecção dela, ficou internada uns 6 dias e voltou para casa, aí ela estava bem. Quando foi quinta ou sexta-feira ela foi no hospital de novo porque ela estava com muita dor. Chegou lá e lhe deram soro para passar a dor e mandou ela para casa de novo, não fizeram ultrassom, nem nada", disse.


 POSTO IPANEMA paragrafo


Depois, a adolescente voltou a sentir dores, não conseguia andar, e vomitava. Com isso, voltou ao hospital. A grávida foi atendida inicialmente pela enfermeira que começou a fazer um cardiograma. No entanto, conforme a mãe da grávida, que testemunhou o caso, disse que a profissional foi interrompida pela médica, que afirmou que o procedimento não poderia ser feito com menos de 37 semanas.

A médica teria ficado irritada com a situação e com a mãe da grávida, a Letícia. A grávida continuou internada, no entanto, a ultrassom foi feito só no dia seguinte, quando foi constatado que a criança já estava morta. Assim, foi preciso fazer o parto para salvar o bebê que estava com vida.

Por nota, a SES informou que "as equipes técnicas da unidade prestaram toda a assistência necessária ao bebê, à paciente e aos familiares, disponibilizando inclusive acompanhamento psicológico". A SES também disse que ainda que o Hospital Regional de Sorriso já instaurou sindicância para apurar todos os fatos do caso.



Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato