Com um público estimado em mais de 10 mil pessoas e quatros shows artísticos, a segunda edição da Festa da Cultura Nordestina, realizada no último sábado (18), entrou definitivamente para o calendário festivo de Campo Verde.
Embora o tempo tenha mudado e a temperatura caído alguns graus, a animação esteve em alta o tempo todo. Quem abriu a noite foi o forrozeiro Sinhozin Brasil, que sacudiu a plateia cantando os sucessos do momento.
Na sequência, e sem diminuir a empolgação, os Brutos do Forró subiram ao palco e deram conta do recado. O ponto alto da noite foi a apresentação do cantor Leo Magalhães, que desfilou seus sucessos e manteve o clima de animação em alta. Fechando a noite, a banda de lambadão Erre Som, uma das mais tradicionais de Mato Grosso, fez a plateia dançar até a madrugada.
"Estou muito feliz em estar aqui hoje, aceitando o convite do nosso prefeito para estar aqui cantando para toda a população de Campo verde, especialmente os nordestinos que fazem essa cidade acontecer", afirmou Léo Magalhães. O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira enfatizou que a cultura nordestina, assim como a de outras regiões, é forte em Campo Verde e que a força de trabalho dos migrantes é uma das forças motriz do desenvolvimento local.
"Nós temos uma colônia sulista, temos goianos, mineiros e os nossos mato-grossenses. São pessoas que escolheram Campo Verde para morar, para poder investir, trabalhar e a gente acolhe todos da mesma maneira, onde formamos essa sociedade tão mista, mas tão unida. E essa a intenção que nós temos de fazer a união desses povos que quanto se juntam compõe a comunidade de Campo Verde", frisou. "Parabenizamos todos eles pela preferência por Campo Verde, por terem vindo desbravar, por terem vindo fazer, construir, criar suas famílias, fazer com que a cidade possa crescer e se desenvolver".
A Festa da Cultura Nordestina é uma realização da Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, atendendo a uma indicação legislativa da vereadora Janaína Nordestina. A festa, além de diversão e lazer, teve também um lado solidário, com a arrecadação de alimentos que serão enviados à população do Rio Grande do Sul.