SICREDI

Entenda o novo cartão rosa que será usado na Copa América 2024

Além das 5 substituições comuns que podem ser feitas, as seleções poderão fazer uma sexta caso o cartão seja acionado pelo arbitro da partida

Por Redação Play MT em 23/05/2024 às 14:41:20

A Copa América 2024, que começa em junho nos Estados Unidos, terá uma novidade para os atletas. Isso porque a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nessa terça-feira (21) o uso do cartão rosa, que acrescenta uma substituição adicional em caso de concussão ou suspeita de traumatismo craniano.

Além das 5 substituições comuns que podem ser feitas, as seleções poderão fazer uma sexta caso o cartão seja acionado pelo arbitro da partida. Nessa situação, o jogador que sofreu a pancada, deve ser retirado de campo.

Todavia, conforme o comunicado, a outra seleção também poderá fazer uma substituição adicional, para que ambos estejam em igualdade de condição.



Confira a nota oficial da Confederação:

A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores.

Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado.



As seleções que participam da competição são:

  • Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá
  • Grupo B: México, Equador, Venezuela , Jamaica.
  • Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia.
  • Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet