O empresário Cléver Luciano Venâncio, de 39 anos, foi encontrado morto na zona rural do município de Mirassol D"Oeste ( 296 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (19). O corpo tinha perfurações de bala.
Cléver era proprietário da oficina Venâncio Lopes Auto Center, localizada no município de Rio Branco (335 km de Cuiabá). Ele foi à cidade de Mirassol D"Oeste para comprar peças para o estoque do empreendimento.
O suspeito de cometer o assassinato foi preso em uma ação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil, horas após o corpo e os pertences de Cléver serem localizados.
O desparecimento da vítima foi comunicado pelo próprio pai, que afirmou à Polícia Militar que, ao ligar para o filho, recebeu a informação de que o celular dele havia sido encontrado na MT-247, próximo a uma propriedade rural.
Durante as diligencias, o militares encontraram o carro da vítima, um VW Up branco, abandonado em um residencial no município. Já o corpo de Cléver foi encontrado próximo à entrada da cidade, por funcionários de uma cooperativa.
Os agentes da Polícia Civil e Polícia Militar então iniciaram as diligências para prender o autor. Em abordagens realizadas na MT-170, eles encontraram um passageiro de um taxi que não portava documentos.
Durante a abordagem, o homem apresentou nervosismo e começou a se contradizer. Ele, no entanto, acabou confessando ter convidado a vítima a ir até o local onde o corpo foi encontrado e cometido o assassinato. O homem afirmou que matou o empresário porque teria sido assediado por ele em um bar.
Com o suspeito foram encontrados R$ 1.200 em espécie, que ele confessou ter retirado da carteira de Cléver.
O suspeito, de 22 anos, foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia. Na residência do homem, foram encontrados a carteira e a chave do carro da vítima, bem como porções de drogas, um revólver cal 38 e munições.
Fonte: MídiaNews