A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação "Lex paralela III – os remanescentes", contra uma organização criminosa instalada em trĂȘs cidades de Mato Grosso que vinha atuando no crime de trĂĄfico de drogas.
Ao todo, são 20 mandados judiciais, sendo oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca de apreensão domiciliar. As ordens foram expedidas pelo juízo da 5ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Sinop.
As ações são cumpridas nas cidades de Itaúba, Nova Santa Helena e Colíder, região norte do Estado.
A terceira fase da operação é continuidade das investigações conduzidas pela Delegacia de Itaúba, que resultaram na identificação de novos suspeitos de fazem parte do grupo criminoso.
A operação
A primeira fase foi deflagrada pela Polícia Civil, em janeiro deste ano. Desde então, a Delegacia de Itaúba vem intensificando as diligĂȘncias para identificar outros envolvidos na organização criminosa, a qual vinha cometendo de forma reiterada a venda de entorpecentes.
No mĂȘs de fevereiro foi realizada a segunda fase, ocasião que se identificou novas ramificações da organização criminosa, sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão para reforçar o combate e a repressão ao trĂĄfico de drogas em Itaúba e Nova Santa Helena.
Fonte: MĂdiaNews