Um homem, de 64 anos, foi denunciado pela filha, de 22 anos, por estupro de vulnerável contra um adolescente, agora com 14 anos, que seria vizinho dos dois, em Sinop, a 480 km de Cuiabá. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, o idoso, que atuava como pastor em uma igreja da região, abusava da vítima há seis anos. Após a prisão, ele prestou depoimento e confessou o crime.
A defesa do acusado informou que ele mantinha um 'caso' com o adolescente, no entanto, que seria algo recente, diferente da versão contada pela vítima.
A polícia informou que a decisão de denunciar partiu do momento em que filho do suspeito relatou para a vítima que sofria agressões físicas do pai. Neste momento, o adolescente teria aproveitado para desabafar sobre os abusos que sofria por parte do pai do amigo.
Em seguida, os dois contaram para a filha mais velha do pastor, que tomou a decisão de denunciá-lo.
O delegado responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro, disse que o adolescente foi acolhido e passou por uma escuta especializada com uma equipe de psicólogos. A vítima relatou os abusos sofridos desde os oito anos e que o investigado tentava 'comprá-lo' com doces.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia continuará investigando para descobrir se há outras vítimas.
O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Portal G1