Diante do pedido do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo assegurando que o governo federal vai contribuir para reconstrução do Shopping Popular em Cuiabá.
O vídeo foi gravado nesta segunda-feira (15), depois que o presidente tomou conhecimento da grande tragédia que causou destruição total do espaço que abrigava em torno de 600 bancas e foram completamente destruídas pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (15)
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: Momento Play MT
Lula se dirigiu diretamente a Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular, dizendo que se reunirá com alguns de seus ministros, pequenas e médias empresas, com o prefeito de Cuiabá, com o governador, para definir como será possível contribuir para reerguer o espaço.
"Um espaço construído pelos trabalhadores, pelos associados, como estou vendo aqui as fotos que o ministro Fávaro me mostrou. Sei que a cidade, o Estado estão desolados com essa tragédia, mas, companheiro Misael Galvão, quero assegurar que o governo federal vai ajudar a reconstruir o Shopping Popular", finalizou o presidente.
"A possibilidade de vocês[comerciantes] voltarem a trabalhar com cidadania com dignidade e de forma respeirtosa. O trabalho que voces fizeram aí é extraordinário, é um modelo de exemplo para como é o que os camêlos devem se organizar e nós vamos contribuir com vocês. Estejam certos, quepor esses dias, a gente já tenha boas informações pra vocês", garantiu o presidente da República.
Fonte: O Fato News