A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) divulgou dois editais com 35 vagas para contratação de professores efetivos, nessa quinta-feira (1º). Os salários iniciais para docentes, com doutorado e dedicação exclusiva, chegam a R$11.139,64.
O período de inscrições para os dois editais vai de 26 de agosto até 16 de setembro e as provas escritas serão realizadas em 20 de outubro.
Segundo a instituição, o edital 2/2024 da Progep (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) é voltado para cargos da carreira para todos os câmpus da UFMT, nos cursos de medicina, letras, química, física, engenharia elétrica, arquitetura e urbanismo, engenharia sanitária, psicologia, estatística, música, biologia, administração, ciências contábeis, engenharia florestal, agronomia, engenharia de transportes e sistema de computação.
O segundo edital, Progep 3/2024, é voltado apenas para o curso de medicina de Sinop. Veja os dois editais neste link.
Os docentes ingressam na Classe A em regime de trabalho Assistente, Adjunto, Auxiliar e carga horária variando entre 20 horas e 40 horas e dedicação exclusiva.
Além da prova escrita, o certame também contará com outras duas fases, a prova didática, a ser realizada entre 1 e 2 de fevereiro, e a prova de títulos, sendo esta última de caráter classificatório.
Há vagas para ampla concorrência, pessoas com deficiência e pessoas pretas ou pardas.
Fonte: Primeira Página