Quase 50 policiais civis das delegacias da Regional de Várzea Grande, foram contemplados pelos serviços do projeto "Circuito de Qualidade de Vida", desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Polícia Civil.
Realizada na sexta-feira (09.08), a ação social foi promovida pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança do Trabalho, visando a saúde e bem-estar do servidor.
Na ocasião foram atendidos delegados, escrivães e investigadores lotados em Várzea Grande e nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste e Nobres.
Foram ofertados serviços de vacinação contra gripe, difteria e tétano, tríplice viral e hepatite, realizados teste rápido de ISTs, glicemia e aferição de pressão arterial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.
Também foram feitas avaliações físicas de bioimpedância com orientações nutricionais, atendidas pela nutricionista, Letícia França, e massagem Quick realizada pelo massoterapeuta Gonçalo Arruda, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
Conforme a gerente de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança, investigadora Viviani Moraes, o projeto "Circuito de Qualidade de Vida" tem como objetivo a prevenção em saúde e a promoção do bem-estar no trabalho.
A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, agradece todos os profissionais envolvidos no propósito, em especial os parceiros como a nutricionista Letícia França, à SESP que disponibilizou o servidor Gonçalo Arruda, e à Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, indispensáveis para o sucesso do evento.
Fonte: PJC