SICREDI

Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio de armas em Cáceres

Investigações iniciaram em 2023 identificando a atuação do grupo criminoso na região

Por Redação Play MT em 15/08/2024 às 14:33:25

A Polícia Civil, por meio da 1ÂȘ Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de CĂĄceres (228 km a oeste de CuiabĂĄ), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15.08), a Operação Resquício para cumprimento de 41 ordens judiciais, contra membros de uma organização criminosa instalada em todo o Brasil e com ramificação na região oeste de Mato Grosso.



Os mandados, sendo 13 de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e 22 de medidas cautelares diversas de prisão, foram expedidos pela Quarta Vara Criminal de CĂĄceres, com base em investigações da Polícia Civil com foco no combate aos crimes de trĂĄfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e expansão do crime organizado na região.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de CĂĄceres, Mirassol d"Oeste e CuiabĂĄ. Os trabalhos contam com apoio das equipes da GerĂȘncia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), CanilFron e também da Força TĂĄtica e 6Âș Batalhão da Polícia Militar.



A investigação teve início em abril de 2023, após denúncias de que integrantes de uma organização criminosa utilizavam uma residĂȘncia no bairro Jardim Marajoara para atuar com a venda de entorpecentes. Com base nas informações, a polícia passou a monitorar o local, onde foi identificado um dos investigados, apontado como figura-chave dentro da organização criminosa.

O desdobramento das investigações levou à descoberta de uma complexa rede de comunicação entre os membros da organização criminosa, que evidenciou não apenas o trĂĄfico de entorpecentes, mas também a atuação da facção na comercialização de armas de fogo, fortalecendo a estrutura criminosa na região.

O delegado Regional de CĂĄceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, coordenador da operação, destacou o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso em entregar trabalhos qualificados ao Ministério Público e ao JudiciĂĄrio, e ressaltou a colaboração de todas as equipes policiais e órgãos envolvidos, que possibilitaram a desarticulação da organização criminosa na região.

"A Polícia Civil de Mato Grosso estĂĄ empenhada em combater o crime organizado e garante que operações como esta continuarão a ser realizadas para garantir a segurança da população e o enfraquecimento das facções criminosas no estado", disse o delegado.


Fonte: PJC

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato