SICREDI

Em meio à onda de calor extremo, Cuiabá terá mínima de 14 graus na próxima semana

A frente fria deverá ser passageira, pois na mesma semana, conforme o Climatempo, os termômetros voltam a subir e chegam à casa dos 42 graus.

Por Redação Play MT em 20/08/2024 às 17:23:29

Este mês de agosto tem sido marcado por extremos climáticos em todo o Brasil. Em Cuiabá, por exemplo, os últimos dias foram marcados pelas altas temperaturas e baixíssima umidade do ar. E em meio a uma onda de calor que tem elevado os termômetros à casa dos 40 graus, o Instituto Climatempo prevê uma nova frente fria na próxima semana, quando a mínima pode cair a até 14 graus.

A nova frente fria, de característica continental associada a um ciclone extratropical no mar, vai avançar sobre o país trazendo chuva e derrubando as temperaturas no centro-sul do Brasil. Em Mato Grosso, no entanto, a possibilidade de chuva seguirá zerada.


lupo 300x300


De acordo com o instituto, os termômetros devem começar a baixar já neste final de semana. No domingo (24), existe um alerta de mudança brusca de temperatura para Cuiabá. Neste dia, a mínima registrada deverá ser de 18 graus e a a máxima não deve passar dos 24ºC.

Na segunda-feira (26), os termômetros caem ainda mais, e a mínima deve atingir 14 graus e a máxima já fica mais elevada, chegando a 31ºC. O sol deve sair em meio às nuvens, mas não há chance de chuva. Na terça (27) os termômetros sobem um pouco mais, e a mínima será de 17 graus e máxima de 35ºC.



A previsão aponta que o "calorão" deve retornar já na quarta-feira (28), quando um novo alerta de mudança brusca é registrado e a máxima prevista pode alcançar os 42 graus.

O alerta segue na quinta(29) com a mínima em 26 graus e máxima ainda na casa dos 42ºC.

O calorão então não dará trégua e, conforme o Climatempo, na semana seguinte já adentrando o mês de outubro, Cuiabá deverá marcar um novo recorde de calor extremo. Para a segunda-feira (02) e terça-feira (03), a previsão é de 44 graus.

Fonte: RepórterMT

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato