O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, divulgou nesta terça-feira (27) uma nota de pesar lamentando o assassinato de Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, e afirmando que espera que os assassinos sejam punidos exemplarmente.
"Expressamos total confiança no trabalho a ser desenvolvido pelas autoridades policiais com vistas à elucidação do caso, certos de que os envolvidos serão exemplarmente punidos", diz a nota. O prefeito era filiado ao União Brasil e estava em campanha pela reeleição.
Mais cedo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), classificou o crime como inaceitável. "Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor", comentou.
"Nenhuma forma de violência será tolerada no RN, combateremos o crime com rigor imposto pela lei", completou a governadora.
O prefeito e pai dele, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros em um ataque. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do duplo homicídio. Marcelo, de 38 anos, estava no primeiro mandato como prefeito. Ele era casado e deixa dois filhos.
Agora MT