Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam, nesta quinta-feira (29.08), dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico ilícito de drogas no bairro Residencial Jequitibá, em Várzea Grande. Na ação, os militares apreenderam 32 porções de substância análogas à maconha e diversos materiais para embalagem e comercialização das drogas.
Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando receberam denúncia de que dois homens estariam vendendo drogas em uma localizada na Rua I do bairro.
Após a denúncia e com as características da dupla, as equipes intensificaram o policiamento e saíram às buscas.
Os suspeitos foram identificados e, ao perceberam aproximação do GAP, saíram correndo para dentro da casa. Um dos suspeitos foi encontrado no quarto, acompanhado da namorada.
Já o segundo envolvido foi encontrado escondido no banheiro. Ele portava três porções de maconha. À PM, ele afirmou que começou a vender drogas há uma semana e que não seria integrante de nenhuma facção criminosa.
Durante buscas no imóvel, os policiais militares encontraram uma cômoda com mais porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e plástico insulfilm.
Neste momento, alguns populares tentaram intervir na ação policial com intuito de impedir a prisão dos suspeitos. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PJC