De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, o pai da vítima foi preso sob acusação de alterar a cena do crime e fraude relacionada a arma de fogo. Informações preliminares indicam que o pai teria instruído o namorado da adolescente a relatar que a arma utilizada foi jogada no rio.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o suposto suicídio. Ao chegar ao local, as autoridades não encontraram a arma mencionada. Após investigações adicionais, a Polícia Militar confirmou que a informação de que a arma havia sido descartada no rio era falsa. O pai da vítima havia orientado o namorado da adolescente a relatar essa versão.
A vítima tinha um quadro de depressão, conforme informado por sua mãe, e estava em tratamento com uso de medicamentos, que foi interrompido.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
BUSQUE AJUDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntĂĄria e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Saiba mais informações no site.
Fonte: EstadãoMT