Forças da Segurança Pública de Mato Grosso e voluntários estão mobilizados em busca do paradeiro de Izaque Souza Freitas, 17, desaparecido desde o último domingo (1), quando saiu para caçar passarinhos, na zona rural de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá).
De acordo com as informações apuradas, as buscas entraram no quarto dia. Além da Polícia Militar, estão no local Corpo de Bombeiros, Marinha e a equipe do Ciopaer, que sobrevoou a área.
Foi informado ainda que o local está coberto por fumaças das queimadas, o que dificulta rondas no local. A fazenda onde Izaque mora com a família fica cerca de 40 km da cidade.
A denúncia foi feita à polícia da cidade pela mãe do jovem na segunda-feira (2). Ela relatou que ele saiu de casa, na manhã de domingo, por volta das 10h e que não retornou.
Relatou ainda que a fazenda foi atingida por incêndios ambientais e que temia que o filho, que poderia ter se acidentado ou atacado por um animal.
Moradores da região, familiares e amigos estão auxiliando nas buscas, que começaram logo após a denúncia do desaparecimento. A mobilização é grande na região. Caso segue em andamento.
Fonte: Gazeta Digital