SICREDI

Corpo de Bombeiros utiliza cães farejadores e intensifica busca por jovem desaparecido

Os bombeiros militares realizam o trabalho de buscas, que já entra no terceiro dia

Por Redação Play MT em 05/09/2024 às 08:45:09

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) intensificou a operação de busca por um adolescente de 17 anos que desapareceu após sair de sua propriedade rural, localizada a aproximadamente 35 km de Pontes e Lacerda (a 444,6 km de Cuiabá), com a intenção de caçar em uma área de mata. O jovem está desaparecido desde a manhã de domingo (01.09).

Ele informou à família, por volta das 9h, que iria caçar perdizes na mata. Como não retornou no mesmo dia, a família acionou a equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) e a Polícia Militar na segunda-feira (02.09). Desde então, os bombeiros militares realizam o trabalho de buscas, que já entra no terceiro dia nesta quarta-feira (04.09).


center jeans


Duas equipes de busca terrestre e três equipes especializadas com cães farejadores estão concentradas na área de mata para onde o jovem se dirigiu. Os cães desempenham um papel crucial na varredura da área, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais percorridos pelo jovem. As equipes especializadas fazem parte dos 1º, 3º e 4º Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o 1º Tenente BM Cristhian Lorhan Ferreira Borges, comandante da 8ª CIBM, a operação em andamento é uma ação conjunta que mobiliza diversas equipes para otimizar a eficácia da busca e garantir uma abordagem abrangente e coordenada na localização do jovem desaparecido.

"O local é de difícil acesso devido à densa vegetação próxima à propriedade. Estamos realizando as buscas nessas regiões de cerrado e mata na tentativa de localizar o jovem o mais rapidamente possível. Estamos coordenando todos os recursos disponíveis para resolver essa situação o quanto antes e garantir a segurança do adolescente", explicou o tenente.



Além dos esforços dos bombeiros militares, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e mais de 100 voluntários, entre familiares, amigos e moradores da região, estão colaborando com as buscas. Voluntários estão utilizando motocicletas, drones e caminhonetes para ajudar nas operações, em razão da forte comoção causada pelo desaparecimento do jovem.

Segundo informações fornecidas pelos familiares, o jovem tem 1,68 de altura, pesa 77 quilos e estava vestindo uma camisa manga longa na cor verde escuro, com uma estampa de trator no peito, além de calça jeans azul e bota de cano curto. Para a caça, ele levava uma arma de fogo de baixo calibre. Ainda segundo a família, ele não possui problemas de saúde e nunca havia desaparecido antes.

Fonte: Secom-MT

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet