SICREDI

Avião da Azul não consegue pousar em Sinop e retorna a SP

Rastreamento de site especializado mostra que o A320 chegou a sobrevoar a cidade mato-grossense

Por Redação Play MT em 12/09/2024 às 11:22:24

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Campinas nesta quarta-feira (11) com destino a Sinop, precisou retornar ao aeroporto de origem após uma grande quantidade de fumaça prejudicar o pouso em Mato Grosso.

Não há informações sobre o número de passageiros a bordo da aeronave.

Segundo informações da companhia aérea, o voo AD 4554 precisou retornar ao aeroporto de Viracopos ao perceber que Sinop apresentava condições climáticas adversas, causadas pela alta concentração de fumaça.

O rastreamento do site Flightradar 24 mostra que o Airbus A320 chegou a sobrevoar Sinop, mas não conseguiu finalizar o procedimento de pouso.


AVATIM  PARAGRAFO


Como consequência, o voo AS4076, que partiria de Sinop com destino a Campinas, também precisou ser cancelado na tarde de ontem.

Por meio de nota, a companhia afirmou que lamenta o transtorno e que as medidas foram tomadas para garantir a segurança das operações aéreas.

"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", diz trecho do documento.



Veja nota na íntegra:

"Azul informa que, devido a condições climáticas adversas, causadas por fumaça na região de Sinop, nesta quarta-feira (11), o voo AD4554 (Viracopos-Sinop) precisou retornar ao aeroporto de origem. Consequentemente, o voo AD4076 (Sinop-Viracopos) precisou ser cancelado.
Os Clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em voos extras da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia".
Veja imagem do percurso:

Fonte: MídiaNews

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato