SICREDI

Três homens são presos pela PM por provocarem incêndios em Tangará da Serra

Homens foram flagrados realizando a ação criminosa e foram presos, na noite deste domingo (15)

Por Kariane Guerra em 16/09/2024 às 15:06:26

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam três homens, com idades entre 25 e 34 anos, por provocar incêndio criminoso em uma região de mata, em Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos em flagr

Policiais militares do 19Âș Batalhão prenderam trĂȘs homens, com idades entre 25 e 34 anos, por provocar incĂȘndio criminoso em uma região de mata, em TangarĂĄ da Serra. Os suspeitos foram presos em flagrante, na noite deste domingo (15.09).

Conforme o boletim de ocorrĂȘncia, por volta de 19h30, as equipes do 19Âș BPM receberam diversas denúncias sobre um grupo de pessoas que estavam causando queimadas em vĂĄrios pontos próximos da ponte do rio Sepotuba, na MT-480.

No endereço indicado, os policiais constataram os incĂȘndios e encontraram o primeiro suspeito em flagrante causando as chamas. Ao ser detido, o homem revelou que estava na companhia de outros comparsas provocando os incĂȘndios naquela região.

Os militares continuaram as diligĂȘncias e em pontos mais a frente, dentro da mata, localizaram os outros dois homens, que foram detidos em flagrante.

center jeans


Juntos, os trĂȘs suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de TangarĂĄ da Serra para registro da ocorrĂȘncia e demais providĂȘncias.

Crime ambiental

Causar incĂȘndio e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, podendo levar a prisão dos suspeitos entre 3 a 6 anos.

Além disso, as queimadas em ĂĄreas urbanas não são permitidas, sendo passíveis de multa e apreensão do responsĂĄvel. Em ĂĄreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, de acordo com decreto do Governo do Estado.


Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.


Fonte: Secom/PMMT

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato