O Governo de Mato Grosso publicou, nesta terça-feira (17.09), no Diário Oficial do Estado, a convocação para abertura dos processos da primeira habilitação gratuita pelo Programa SER Família CNH Social, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
"Parabéns a todas as pessoas que, a partir de hoje, conquistam a oportunidade de adquirir sua habilitação e iniciar um novo ciclo em suas vidas", parabenizou a primeira-dama.
Nesta etapa, serão convocadas 893 pessoas selecionadas pelo programa, que devem comparecer em uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), munidas com documento oficial com foto e CPF nos dias estipulados no edital, para iniciar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão realizadas a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura.
Também foram reconvocados 874 selecionados que já foram chamados anteriormente, mas não compareceram para a abertura do processo. É importante lembrar que aqueles que não se apresentarem na data estipulada no edital perderão o direito de obter a CNH de forma gratuita.
O programa SER Família CNH Social vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda. Com essa lista, 89% dos beneficiários foram convocados, um total de 8.968 pessoas contempladas. Em todo o Estado, 278 beneficiários já concluíram o processo de primeira habilitação e receberam suas Carteiras Nacionais de Habilitação.
Os atendimentos serão realizados sem necessidade de agendamento prévio, facilitando o acesso durante todo o dia, conforme as datas e horários estabelecidos.
Os convocados devem comparecer aos seguintes locais de atendimento:
Confira aqui a lista dos convocados.
Fonte: DETRAN MT