Um furto a residĂȘncia ocorrido em Guarantã do Norte foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.09), com a identificação do autor do crime e recuperação dos objetos subtraídos. Na ação, o suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e um jovem, de 20 anos, responderĂĄ por receptação.
As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (30), após a vítima comparecer a Delegacia de Guarantã do Norte para comunicar o furto em sua residĂȘncia, em que o suspeito arrombou a porta da casa e subtraiu diversos objetos como fogão, botijão de gĂĄs, motosserra, televisão 32 polegadas, bicicleta dentre outros objetos.
A vítima relatou que no momento em que chegou em casa encontrou o suspeito ainda dentro da residĂȘncia, porém ao perceber a sua presença, fugiu pulando o muro.
Com base nas informações passadas, os policiais rapidamente conseguiram identificar o suspeito que jĂĄ era investigado por outros furtos no município. Foi apresentada a foto do suspeito para a vítima, que prontamente o reconheceu como autor do furto.
Diante das evidĂȘncias, os policiais foram até a residĂȘncia do suspeito, que confessou a autoria do crime e disse que vendeu os itens furtados para diferentes pessoas. Com base nas informações passadas pelos suspeitos, os policiais realizaram diversas diligĂȘncias, conseguindo recuperar os produtos, como fogão e bicicleta, furtados da vítima em diferentes pontos da cidade.
Durante os trabalhos, os policiais foram até uma residĂȘncia no bairro Santa Marta, onde estaria o aparelho de TV subtraído da vítima. No local, o morador confessou que havia comprado a televisão, que sabia ser produto de furto.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes de furto qualificado pelo arrombamento e receptação.
Fonte: PJC