SICREDI

Três toneladas de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança são incinerados pela Polícia Civil

Destruição da droga apreendida é o ato final do enfrentamento ao comércio ilícito

Por Kariane Guerra em 02/10/2024 às 14:34:27

Foto: Reprodução

TrĂȘs toneladas de entorpecente apreendidos pelas Forças de Segurança foram incineradas pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (02.10), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A destruição da droga, entre maconha, cocaína, anabolizantes, psicoativos e drogas sintéticas, foi realizada em uma empresa de grãos na Rodovia dos Imigrantes.

A droga incinerada foi previamente periciada, com laudos definitivos, toda com autorização dos juízos competentes para ser destruída, sendo referente a procedimentos de Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TCO"s), inquéritos policiais instaurados na especializada.

lupo 300x300



A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância SanitĂĄria (Visa) tĂȘm papel fundamental no trabalho de incineração, uma vez que o entorpecente quando apreendido é periciado e antes de ser destruído é novamente conferido por peritos dos órgãos.


O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição da droga é um ato essencial no combate ao trĂĄfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

"A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao trĂĄfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime e resultando em um grande prejuízo para aqueles que atuam com a atividade ilícita", disse o delegado.

Fonte: PJC

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato
mundo pet