Um integrante de facção criminosa que guardava armas de fogo e munições em um quarto de hotel foi preso em flagrante pela PolĂcia Civil, na tarde de segunda-feira (07.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.
O suspeito de 37 anos, investigado por atuar com o trĂĄfico de drogas no municĂpio e região, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações iniciaram após os policiais da Derf de Nova Mutum receberem denĂșncia sobre o intenso trĂĄfico de drogas em um hotel da cidade.
Durante monitoramento do local, os policiais identificaram um integrante de facção criminosa, jĂĄ conhecido por seus antecedentes criminais, especialmente relacionados ao comércio de drogas.
Diante das evidĂȘncias, os policiais deram continuidade ao monitoramento, conseguindo identificar o quarto em que o suspeito estava hospedado, sendo possĂvel visualizar pela janela, uma arma de fogo com duas munições intactas e trĂȘs deflagradas em cima da cama.
Os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que confessou que a arma era de sua propriedade e que ele usava para sua própria segurança. Em buscas no quarto, os policiais apreenderam material de embalagem para o trĂĄfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento do suspeito com o trĂĄfico de drogas.
Fonte: PJC