Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após destruir os móveis da residĂȘncia, agredir os familiares e ainda colocar bebida alcoólica na boca do próprio filho, um bebĂȘ de 7 meses, na noite desta quinta-feira (16), no bairro Novo Jardim, na cidade de Dom Aquino-MT.
A esposa do suspeito de 22 anos disse que vive com o indivíduo hĂĄ aproximadamente 4 anos e que ao deitarem, o esposo começou a xingĂĄ-la, afirmando que a mataria. Ele chegou a pegar uma faca e avançar contra ela. A mulher correu em direção ao portão e conseguiu escapar. Ela buscou ajuda na casa da vizinha e chamou pelo pai.
Quando o pai da mulher chegou na residĂȘncia, encontrou o bebĂȘ de 7 meses deitado na pia de lavar louças. O avô pegou a criança nos braços. Foi então que o suspeito, pai da criança, retirou um pouco de bebida alcoólica de uma garrafa e colocou na boca do filho, forçando-o a ingerir. Assim que a criança ingeriu a bebida, começou a vomitar. Logo em seguida, o avô conseguiu sair com a criança em direção ao portão.
A PM foi acionada e ao chegar na casa encontrou o avô do bebĂȘ segurando ele no colo, do lado de dentro da residĂȘncia. Ele, em desespero, pediu para que a guarnição retirasse a criança, pois temia, jĂĄ que pai do menino estava descontrolado e quebrando todos os móveis da casa.
Os policiais tentaram dialogar com o suspeito para que ele abrisse o portão principal e permitisse que o avô da criança, saísse com ela. Ele atendeu ao pedido e os deixou sair. No entanto, em posse de um pedaço de pau, o suspeito desferiu vĂĄrios golpes na tia de 53 anos, que estava no portão, causando inchaço nas costas e ombros.
Em seguida, o indivíduo retornou para a residĂȘncia, continuando muito enfurecido. Ele jĂĄ havia jogado na rua, uma motocicleta branca, uma cama, um sofĂĄ, uma mesa, vĂĄrias cadeiras de fio e roupas.
Diante disso, os policiais entraram na residĂȘncia para tentar convencer o suspeito a sair, mas as tentativas de diĂĄlogo foram inúteis.
Logo depois, o indivíduo passou a arremessar cerca de 10 frascos de perfume de vidro de dentro de um dos quartos, quebrou a porta de madeira do cômodo, levou o guarda-roupas até a porta e começou a quebrĂĄ-lo, atirando as peças na direção da PM. Ele também quebrou um espelho e jogou os pedaços na direção da guarnição, além de arremessar cosméticos.
O indivíduo estava muito enfurecido e sem roupas.
Diante da situação, os policiais tiveram que usar níveis graduais de força para conter o suspeito.
Foi necessĂĄrio o uso de munições de elastômero, o que permitiu, em um momento de distração do suspeito, imobilizĂĄ-lo e algemĂĄ-lo, colocando-o no camburão da viatura policial.
Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, pois o elastômero atingiu o ombro direito dele, causando escoriações, além de uma pequena escoriação no abdômen provocada pelos dardos da taser.
Após o atendimento, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providĂȘncias.
Fonte: Agora MT