Paquetá levou o segundo cartão amarelo no confronto contra o Chile, na noite de quinta (10), quando o Brasil venceu os chilenos de virada, por 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique. Isso após o susto no primeiro minuto do jogo, quando o Chile abriu o placar após cabeçada de Vargas.
Raça, amor e paixão! ⭐
A dupla do @Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique fizeram o gol da virada que deu a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile. 💪🏻🇧🇷
" Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/x3THiNySfs— Seleção Brasileira (@SelecaodaCBF) October 11, 2024
Após o triunfo na capital chilena, a seleção galgou posições na tabela de classificação: deixou a sétima posição e agora ocupa o quarto lugar. alçou a seleção ao quarto lugar a 11 rodadas do fim. Apenas os seis primeiros colocados asseguram vaga direta no Mundial de 2026, com sede no Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo colocado terá de passar pela repescagem para carimbar a vaga.
"Feliz de ver a maturidade da equipe, com equilíbrio e tranquilidade, um grupo jovem, tentando acelerar, invertendo a bola para os lados. Vimos nesse jogo muita coisa que foi trabalhada. Ficou claro que estamos seguindo passo a passo e aos pouquinhos tentando encontrar o melhor caminho", disse Dorival, durante entrevista coletiva após a vitória do Brasil.
Na próxima terça (15) os brasileiros enfrentam os peruanos no Estádio Mané Garincha, a partir das 21h45 (horário de Brasília).
GOLEIROS
Weverton - Palmeiras
Bento - Al-Nassr
Ederson - Manchester City
LATERAIS
Danilo - Juventus
Vanderson- Monaco
Alex Telles - Botafogo
Abner - Lyon
ZAGUEIROS
Beraldo - PSG
Fabrício Bruno - Flamengo
Gabriel Magalhães - Arsenal
Marquinhos - Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André - Wolverhampton
Bruno Guimarães - Newcastle
Andreas Pereira - Fulham
Gerson - Flamengo
Matheus Pereira - Cruzeiro
Rodrygo - Real Madrid
ATACANTES
Endrick - Real Madrid
Raphinha - Barcelona
Luiz Henrique - Botafogo
Igor Jesus - Botafogo
Savinho - Manchester City
Gabriel Martinelli - Arsenal
Fonte: Agencia Brasil