Equipes do 19Âș Batalhão de PolĂcia Militar e da Força TĂĄtica do 7Âș Comando Regional prenderam 14 integrantes de uma facção criminosa e frustraram um evento promovido pela organização em TangarĂĄ da Serra, no Ășltimo sĂĄbado (12.10). Com a quadrilha, a PM apreendeu porções de maconha e a quantia de R$ 1,3 mil da venda das drogas.
Conforme o boletim de ocorrĂȘncia, as equipes policiais receberam informações, via setor de inteligĂȘncia, sobre a movimentação de um evento para crianças, promovido por uma organização criminosa. As denĂșncias também apontavam que no local haveria grande distribuição e venda de drogas, inclusive para menores de idade.
Os militares, então, fizeram o cerco policial e conseguiram deter 13 homens e uma mulher. Em revista pessoal e abordagem, os policiais localizaram porções de maconha, que seriam distribuĂdas no evento, e a quantia de R$ 1.315,00 em dinheiro.
Em seguida, o organizador do evento levou os policiais até sua residĂȘncia, onde foi apreendida mais uma porção da mesma droga, além de doces e comidas que seriam levadas para as crianças.
O comandante do 7Âș Comando Regional, tenente-coronel Murilo Franco de Miranda, ressaltou a atuação da PolĂcia Militar para repressão ao crime organização, e observou que o evento buscava não apenas a comemoração do Dia das Crianças, mas exaltar o nome da facção entre o pĂșblico infanto-juvenil, incluindo a distribuição gratuita de maconha como forma de propaganda para a organização criminosa.
"Essa ação demonstrou, mais uma vez, que as forças de segurança estão empenhadas na segurança integral de nossas crianças e adolescentes", avaliou o tenente-coronel Franco.
Após a prisão dos suspeitos e da apreensão das drogas, a PolĂcia Militar continuou a garantir a diversão das crianças, promovendo a segurança do evento.
Os 14 suspeitos conduzidos foram encaminhados para a Delegacia de TangarĂĄ da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrĂȘncia e ficaram à disposição da PolĂcia JudiciĂĄria Civil.
Disque-denĂșncia
A sociedade pode contribuir com as ações da PolĂcia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denĂșncia 0800.065.3939.
Fonte: PMMT