Campo Verde, ao longo de sua história, sempre se destacou como um dos melhores municípios de Mato Grosso para se investir devido ao grande leque de oportunidades e opções, calcado em sua abundante oferta de matéria-prima.
Agora, todo esse potencial e opções estão à disposição dos investidores para consulta de uma forma clara, objetiva e de fácil acesso: um material produzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, traz um raio-X completo do potencial de investimentos no Município.
Denominado Ecossistema de Oportunidades na Verticalização das Cadeias Produtivas do Agro, que pode ser acessado através do link https://planoindustrialcampoverde.my.canva.site/portfolio-campo-verde-2024, o documento, apresenta de forma estruturada e organizada todo o potencial e as oportunidades de industrialização de acordo com a produção primária de commodities.
"Queremos, com esse material, demostrar de forma clara e concisa, toda nossa oferta de matéria-prima, que é abundante nas cadeias do milho, da soja e do algodão, além de oportunidades ligadas à integração dos modais rodoviários, ferroviários e aéreo", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Soares.
Além da abundância de matéria-prima, primordial na industrialização, Campo Verde tem também uma logística extremamente favorável, formada por rodovias federais e estaduais pavimentadas que fazem a ligação do município com todas as regiões do estado e do Brasil.
E em breve, a logística de Campo Verde passará a contar com mais dois modais de transporte eficientes e econômicos com a construção da Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo e do novo aeroporto municipal.
"Nosso município já está preparado, mas ficará anda mais atrativo com todos os investimentos que estão sendo feito tanto pelo Município quanto pelo Governo do Estado no que diz respeito à infraestrutura de transporte", destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.