O aposentado Manoel Amaro de Siqueira, de 83 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (20), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24) em uma trilha no meio do mato em Chapada dos Guimarães (a 70 quilômetros de Cuiabá).
Siqueira, como é conhecido, sofre de Alzheimer e havia saído da casa de familiares no Bairro Santa Cruz, em Chapada, onde passava o fim de semana. Ele é morador do Bairro Sete de Maio, em Várzea Grande.
O idoso foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na estrada que leva ao Restaurante Atmã. Ele estava descalço e debilitado após ficar quatro dias desaparecido.
A neta de Siqueira, Edla de Jesus, relata que a família está em festa após a localização do idoso. "O sentimento é de gratidão e muita alegria. Graças a Deus, hoje é dia de festa, vamos comemorar muito", disse.
"Sofremos muito com o sumiço dele. Meu avô é uma pessoa muito querida, não só pela família, mas também pelos amigos. Queremos agradecer à imprensa de coração e ao Corpo de Bombeiros que o encontrou", concluiu Edla.
Familiares fizeram um mutirão para encontrar Siqueira, procurando em praças, pontos turísticos, hospitais e até áreas de mata na região.
Um helicóptero da Ciopaer auxiliou nas buscas, e a família contratou um carro de som para circular pela cidade, divulgando o desaparecimento.
Fonte: Secom-MT