Quatro homens morreram na noite de quarta-feira (06) em um confronto com policiais militares na zona rural de Juína (746 km de Cuiabá).
Dois dos suspeitos foram identificados como Jhonatan Rafael Rocha Umbuzeiro, de 24 anos, e Washington Maia, 40.
Os homens apresentam passagens pelos crimes de conflito fundiário, formação de quadrilha, sequestro mediante a extorsão e homicídio qualificado.
Informações preliminares indicam que a Agência Regional de Inteligência (ARI) da PM identificou que duas caminhonetes, com placas do estado do Pará, realizavam atividades suspeitas nas ruas do município.
Diante dessa informação, uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e encontrou os veículos em uma área rural que dá acesso ao município de Aripuanã.
A guarnição realizou um cerco para tentar abordar os veículos. Neste momento, os homens reagiram, disparando contra os militares na tentativa de fugir.
Segundo relato dos policiais, os agentes observaram o momento em que dois suspeitos tentaram desembarcar de um dos veículos com uma espingarda calibre 12.
Os militares, então, reagiram aos disparos e atingiram quatro suspeitos.
Três deles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O quarto ficou gravemente ferido e foi encaminhado a uma unidade de saúde para atendimento, mas morreu.
Com os homens foram apreendidas duas camionetes Hilux, uma espingarda calibre 12, e dois revolveres de calibre 36 e 38, munições intactas, 39 porções de maconha e 19 de cocaína.
MídiaNews