Na tarde dessa quarta-feira (6), 14 artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar em Nobres, a 151 km de Cuiabá. Os itens foram encontrados inesperadamente, quando a equipe fazia buscas por suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade.
Explosivos em Nobres
As equipes faziam buscas por suspeitos do assassinato de Jackson Andriel Santana de Oliveira, morto a tiros na tarde de quarta-feira na cidade. Então, os militares receberam uma denúncia informando o possível paradeiro de uma mulher suspeita do crime, no bairro Jardim Glória.
Chegando ao local informado, os policiais encontraram um homem, em frente a uma casa. Ele tentou correr para dentro do local ao perceber a aproximação da polícia.
Dentro da casa, o homem e outros dois suspeitos acabaram presos. Nesse momento, os policiais sentiram um forte cheiro de produtos químicos e encontraram uma bolsa com 14 artefatos explosivos e outros materiais que poderiam ser usados para fabricação de bombas.
Questionados sobre os materiais e o homicídio, os suspeitos ficaram em silêncio. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.
O material explosivo precisou ser recolhido pelo esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) para serem desativados de forma correta.
As buscas pelos suspeitos do homicídio continuam, como afirmou a PM.
Primeira Página