Policiais militares da 33ÂȘ Companhia Independente de Juína apreenderam, na noite desta quarta-feira (06.11), duas caminhonetes Hilux, trĂȘs armas de fogo, 58 porções de entorpecentes e munições. Na ação, quatro suspeitos vieram à óbito, após confronto com as equipes.
Dois dos suspeitos foram identificados como Jhonatan Rafael Rocha e Washington Maia, de 24 e 40 anos, respectivamente. Ambos tĂȘm passagens pela polícia pelos crimes de organização criminosa, invasão de terra, homicídio, formação de quadrilha, crimes contra patrimônio público e extorsão mediante sequestro.
Conforme boletim de ocorrĂȘncia, durante patrulhamento tĂĄtico de rotina pelo município, os policiais militares receberam informações de que a quadrilha estaria dividida em duas caminhonetes, com placas do estado do ParĂĄ, circulando com atitudes suspeitas pelas ruas da cidade.
Após a denúncia, as equipes identificaram os referidos veículos nas proximidades da rodovia MT-183, próximo à intersecção com a linha 05, momento em que os suspeitos saíram em alta velocidade ao avistarem um ponto de bloqueio dos policiais.
Durante a fuga, os suspeitos dispararam contra os policiais militares, que revidaram à injusta agressão. Após o confronto, os militares identificaram que os suspeitos estavam feridos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) constatou a morte de trĂȘs homens ainda no local. JĂĄ um quarto indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos policiais militares, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Com a quadrilha, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 36 e um revólver calibre 38, além de onze munições.
Foram recolhidos também 39 porções de maconha e 19 de cocaína. Os veículos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrĂȘncia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT