As donas da creche onde o bebê Vicente Camargo, de 5 meses, morreu no dia 17 de abril deste ano, foram condenadas à pena de um ano de reclusão em regime aberto. A decisão foi proferida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, nessa quarta-feira (06). Hannah Claudia Figueiredo era a dona da creche Espaço Criança Feliz, localizada em Várzea Grande, e Lohaine Cristina Santana Figueiredo era a funcionária do local.
Ambas foram condenadas por homicídio culposo, quando não quando não há intenção de matar, por terem batido acidentalmente a cabeça do bebê em uma quina de mármore.
De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Vicente morreu devido a um traumatismo craniano ocorrido quando a dona da creche bateu a cabeça dele, acidentalmente, enquanto tentava desengasgá-lo. O bebê chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
O delegado Marlon Luz, responsável pela investigação da morte de Vicente, contou os detalhes do caso e afirmou que a creche Espaço Criança Feliz já tinha um histórico de agressão e maus-tratos contra crianças.
O processo corre em segredo de justiça.
Fonte: RepórterMT