Vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a prioridade do Brasil tem que ser ajudar os brasileiros, reiterando críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta de uma agenda do mandatário do Palácio do Planalto na Argentina.
Na visita ao país vizinho, Lula articulou possível financiamento de gasoduto argentino pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na época, Pivetta criticou agenda ao repostar publicação que citava a articulação com apontando de que governo petista supostamente faria "caridade para ditadores".
Questionado na manhã desta quarta-feira (1) sobre o tema, Pivetta declarou que o Brasil tem outros compromissos antes de ajudar os demais países.
"Eu acho que a prioridade do Brasil é ajudar os brasileiros. Temos muitos irmãos brasileiros na marginalidade, vivendo em condições precárias. Então, temos que concentrar toda nossa energia em gerar o bem-estar geral dentro do Brasil. Depois, vamos pensar em ajudar vizinhos e outros países", disse.
Movimentações partidárias
Ainda durante a cerimônia de posse dos deputados eleitos, o vice-governador destacou que o Republicanos tem lideranças importantes na Capital e que se envolveria de alguma forma na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
Contudo, Pivetta adiantou que o partido ainda não sentou para decidir como se posicionará diante da disputa pelo Palácio Alencastro em 2024. Paralelamente, conforme noticiado pela reportagem, outras legendas já se mobilizam e nomes são apresentados como possíveis candidatos na disputa.
"Republicanos tem lideranças importantes aqui em Cuiabá. Não sentamos para falar disso ainda, mas nós vamos participar das eleições daqui cumprindo nosso papel. Papel do partido Republicanos", disse Pivetta.
Fonte: Gazeta Digital