A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou,, nesta quinta-feira, (16.02) a Operação Santo Antônio para cumprimento de quatro mandados de busca domiciliar contra suspeitos de participarem da tentativa de arrombamento a uma agĂȘncia do Banco do Brasil, ocorrida na madrugada de 26 de dezembro passado, na cidade de Santo Antônio de Leverger.
Na ocasião, seis suspeitos, entre eles um adolescente, foram flagrados pela Polícia Militar tentando entrar na agĂȘncia bancĂĄria. Dois que estavam no teto do prédio morreram em troca de tiros com a PM. Eles foram identificados como Benedito Diogo da Silva Nascimento, de 27 anos e Diego Luiz da Silva Liell, de 28 anos.
Dos quatro suspeitos presos em flagrante, na ocasião da tentativa de furto à agĂȘncia, trĂȘs adultos seguem presos.
Durante as investigações, conduzidas pela GerĂȘncia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), foram identificados cinco suspeitos, supostamente pertencentes a uma facção criminosa, que teriam envolvimento com o crime. Eles forneceram suporte logístico à empreitada, como armas, explosivos e ferramentas para o arrombamento da agĂȘncia bancĂĄria.
A GCCO representou pelas buscas domiciliares contra os cinco suspeitos, que foram cumpridas nesta quinta-feira em endereços vinculados ao grupo, na cidade de Santo Antônio de Leverger. Os mandados foram deferidos pelo juízo da Vara Única da Comarca local.