Gélio Nelsi da Silva de 58 anos, foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (28) em Campo Verde (140 km de Cuiabá). Segundo informações repassadas pela esposa da vitima, Gélio teria saído para fora de casa no bairro Jardim Campo Verde para pegar uma pizza quando nesse momento ela ouviu barulhos de tiros.
Assustada ela saiu para fora e encontrou seu esposo caído no chão se contorcendo de dor, rapidamente ela acionou o Samu que levou o homem para o hospital porém não resistiu aos ferimentos,a polícia ela informou que não viu ninguém que pudesse ser o suspeito e autor dos tiros.
Gélio foi condenado a quase 100 anos de prisão, mas conseguiu liberdade condicional em 2018 após passar 12 anos em regime fechado na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. Ele foi um dos autores do assalto mais longo registrado no Brasil na cidade de Goioerê no Paraná em 1988, onde durou 6 dias e mantiveram 23 reféns. Após uma extensa negociação com a policia eles conseguiram um acordo onde fugiram utilizando um carro e um avião fornecido pela polícia, dinheiro e 2 reféns.
Conforme informações da delegacia civil do município as perícias estão sendo realizadas para que possa dar seguimento as investigações.