SICREDI

São Lua Social faz edição especial com oficinas música e shows na piscina pública em Chapada dos Guimarães

As oficinas serão gratuitas. As inscrições são limitadas e devem ser feitas na secretaria da Escola.

Por Redação Play MT em 07/03/2023 às 09:31:00

O Projeto São Lua - O Pequeno Grande Festival - que já está na 18ª edição, vai realizar, entre os dias 7 a 10 de março, oficinas de práticas musicais para estudantes da Escola Estadual Professora Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada. O público alvo são alunos da unidade escolar, na faixa etária de 14 a 20 anos. As oficinas serão gratuitas. As inscrições são limitadas e devem ser feitas na secretaria da Escola.

Serão oferecidas quatro oficinas: práticas pessoais e coletivas de composição musical intuitiva e ritmos percussivos brasileiros, com Ju Grisólia; produção fonográfica em home estúdio, com Paulo Monarco; criação audiovisual com uso de tecnologia mobile e conceitos, com Henrique Santian e estratégias de marketing para artistas, com Rogê Além, que juntamente com a produtora cultural Neyres Taveira, idealizaram o Projeto São Lua.

As atividades integram o Projeto São Lua Social, com investimento da Secretaria Estadual de Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do programa MT Criativo e apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.

A Escola Ana Tereza foi escolhida por estar localizada em uma região periférica do município. Além disso, a unidade escolar teve o registro de diversas ocorrências desagradáveis ao universo estudantil, como brigas generalizadas e agressões. "Dentre as inúmeras dificuldades vividas pelos jovens da periferia, uma delas é a falta de oportunidades, em especial as do mercado de trabalho, vamos oferecer novas possibilidades que possam inspirar e formar uma base de conhecimento que os ajude no desenvolvimento", explicou Rogê.



Neyres Taveira enfatiza ainda que um dos objetivos é auxiliar os estudantes a descobrirem potenciais ainda não explorados, principalmente no universo da arte, trabalhando a auto-estima dos jovens. "A proposta também é apoiá-los para que possam desenvolver suas habilidades nas esferas intelectual, filosófica, artística e profissional. Pretendemos criar uma atmosfera lúdica e de pertencimento que só a arte é capaz de oferecer. Uma perspectiva melhor para o amanhã", prospectou a produtora.

MÚSICA NO BOSQUE

Já no dia 11 de março acontecerá o encerramento dessa etapa do Projeto São Lua Social, com o Música no Bosque, que será realizado na piscina pública de Chapada, com apresentações musicais dos artistas que estão ministrando as oficinas. A programação será das 16h até as 20h, com entrada grátis. "Tivemos a sensibilidade de selecionar artistas e equipe de produção com pessoas que já residem e tem uma história com Chapada, para fortalecer e também divulgar a produção de arte local", destacou o publicitário Rogê Além.

Além disso, haverá a Rua do Bem Querer, que é espaço de venda de produtos feitos por pequenos empreendedores, fortalecendo a economia criativa do município, um dos preceitos do programa MT Criativo. "Vamos também ter um espaço gastronômico para que os profissionais locais possam vender seus quitutes. Queremos proporcionar um ambiente acolhedor, dinâmico e impulsionar o turismo e a economia de Chapada dos Guimarães", reforçou Neyres.

Toda a produção é do Projeto São Lua, com realização da Secel, MT Criativo e Starter. São apoiadores a Prefeitura de Chapada, o jornal e site Alô Chapada, a Cervejaria Louvada e a escola de música Bateras Beat.

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato