Após passar por audiĂȘncia de custódia, João de Deus da Silva, de 59 anos, suspeito de decapitar onças-pintadas em Mato Grosso, foi liberado neste domingo (2) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da comarca de CĂĄceres. O homem foi preso neste sĂĄbado (1°).
A decisão é do juiz ClĂĄudio Deodato, da 4Âș vara do municĂpio. Conforme o documento, a liberdade provisória foi concedida mediante fixação de cautelares.
Segundo a Justiça, apesar do suspeito ter sido noticiado que iria ser preso por suspeita de maus-tratos à onças, a realidade é que ele foi conduzido a delegacia por suspeita de maus-tratos aos seus cachorros, que estavam com ele no momento da prisão.
A polĂcia ainda suspeita que esses animais são os mesmos que aparecem no vĂdeo com as onças decapitadas.
VĂdeo das onças
As imagens que circularam nas redes sociais no dia 26 de março mostram duas cabeças de onças-pintadas decepadas e um animal da mesma espécie amarrado enquanto cachorros latem para ela e alguns homens se vangloriam de terem capturado o animal. No momento mais chocante do vĂdeo, um dos caçadores joga ao lado da pequena onça duas cabeças de onças decepadas, em um cruel cenĂĄrio de tortura animal.
Fonte: Leia Agora