SICREDI

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições para Casamento Comunitário

Casais que vivem juntos podem se inscreverem em qualquer Cras, entre os dias 10 de abril a 09 de junho.

Por Redação Play MT em 11/04/2023 às 17:01:54

Casais que já vivem juntos e desejam oficializar a união têm a chance de casar gratuitamente em Primavera do Leste. A Prefeitura da cidade, em parceria com o cartório do 2º ofício e a Secretaria de Assistência Social, promove no dia 01 de julho de 2023 o casamento comunitário, uma oportunidade para formalizar a união estável e garantir maior segurança ao patrimônio do casal.

O casamento comunitário é uma forma desburocratizada e acessível a todos de oficializar a união, transmitindo aos casais uma mensagem sobre a importância da instituição familiar e os efeitos legais e jurídicos do casamento, assim como votos de paz, tolerância e companheirismo.
Para se inscrever, basta procurar qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, com os documentos necessários. Os locais para realizar a inscrição são o Cras extensão Mabilia, Cras Jonas Pinheiro, Cras Mabilia e Cras Ivone. É importante ressaltar que o casamento comunitário é gratuito e é destinado a casais que já vivem juntos.


Os documentos necessários variam de acordo com a situação civil dos conjugues, sendo necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada, RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e duas testemunhas maiores de 18 anos com RG, CPF ou CNH. Casais divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, enquanto casais viúvos precisam apresentar a certidão de casamento com anotação do óbito atualizada.
Essa é a segunda edição do projeto social e tem como objetivo oficializar a união por meio do documento expedido pelo cartório de união estável. O casamento comunitário é uma oportunidade única para casais que desejam oficializar a união, garantindo maior segurança ao patrimônio e fortalecendo a instituição familiar.
Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato