Um desmanche de grande porte localizado na região do Pedra 90 foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (22.05), durante investigação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). A ação resultou na apreensão de uma carreta com sinais de adulteração, além de diversas peças de caminhões usadas, algumas delas jĂĄ embaladas para comercialização.
O proprietĂĄrio do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo.
As diligĂȘncias iniciaram após denúncia sobre um possível desmanche que funcionava em um galpão no bairro Nova Esperança (região do Pedra 90). Em checagem das informações recebidas, os policiais da DERFVA constataram a veracidade dos fatos, encontrando um galpão de grande porte com diversos caminhões sem peças.
Diante das evidĂȘncias, os policiais realizaram a abordagem no local sendo recebidos pelo proprietĂĄrio da oficina. Foi acionada a equipe da Politec que de imediato constatou um veículo com chassi adulterado produto de roubo/furto ocorrido no estado do ParĂĄ. Questionado, o dono do desmanche disse que pagou R$ 70 mil pelo veículo e retiraria as peças do veículo para revender.
Durante diligĂȘncias no local, foi possível perceber que o suspeito revendia diversas peças usadas, sendo inclusive apreendidas diversas peças de caminhões embaladas e prontas para comercialização, além de inúmeras peças que estavam espalhadas pelo galpão, possivelmente de outros veículos desmanchados no estabelecimento.
Os trabalhos resultaram na apreensão de uma carreta adulterada, diversos módulos de carreta, que não foi constatada a origem ilícita, e que serão encaminhados para perícia. Entre as peças apreendidas estão 20 câmbios, um bloco de motor, dois virabrequins, cinco rodas, um cabeçote, um rolo de papel filme utilizado para embalar os produtos usados.
O suspeito foi conduzido à DERFVA onde após ser interrogado pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.