A Arena Pantanal será palco de jogos importantes para o futebol mato-grossense nos próximos dias. Na quinta-feira (22.06), às 19h, o Cuiabá joga pela 11ª rodada da série A do Brasileirão. No domingo (25.06), às 10h, o Mixto faz o jogo de volta da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Na 14ª posição no Brasileirão, o Dourado busca uma vitória contra o Botafogo, que lidera a competição e a artilharia de gols, com o jogador Tiquinho Soares. Se vencer o duelo, o time cuiabano chega a 15 pontos e pode ficar entre as 12 melhores colocações na tabela do campeonato nacional.
As duas equipes foram beneficiadas pelo Programa Mato Grosso Série A, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com apoio financeiro, que totaliza R$ 6 milhões, o programa propicia condições para os times se manterem ou subirem nas séries do Campeonato Brasileiro que participam.
Para receber de forma adequada as equipes e o público do futebol mato-grossense, o Governo do Estado viabiliza manutenções e melhorias contínuas na Arena Pantanal. Os principais e mais recentes serviços incluem reformas e limpeza periódicas, implantação de um sistema integrado de videomonitoramento e a troca de capacitores dos refletores.
De acordo com Jefferson Neves, as novas peças foram instaladas em cerca de 130 lâmpadas dos refletores do grandioso estádio. "A iluminação ganhou um reforço que vai garantir aumento de 40% na luminosidade do campo. É mais uma ação para assegurar que a Arena esteja apta a receber os jogos", informa.
Para o duelo do futebol masculino, os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 10 (meia). Na final do futebol feminino, a entrada é gratuita, e a torcida ocupará os setores Leste e Norte inferiores, e caso seja necessário, será também disponibilizado o setor Sul do estádio.
"Esta é uma semana intensa de eventos esportivos, muitas atividades acontecendo por aqui. Além das relevantes partidas de futebol, o Complexo Arena Pantanal recebe também o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ali ao lado do ginásio. São oportunidades de lazer para a população, e claro, de muita torcida", finaliza o secretário da Secel."