Moradores dos bairros Belvedere, Grenville 1 e 2 estão com problemas no fornecimento de água desde a última segunda-feira (03) em Campo Verde. Isso devido a uma parada que a equipe de manutenção das águas de Campo Verde teve que fazer em uma das redes de distribuições na Avenida Brasilia e no poço que fica localizado na rua Lions Internacional.
Desde então os moradores dos bairros citados tem reclamado pela falta de água em suas casas ou pela baixa pressão que não é o suficiente para abastecer caixas d'água, onde muitos estão tendo que comprar garrafões de água mineral para atender as necessidades básicas. E as obras de construções civis tiveram que parar as suas atividades por esses dias.
Questionados pela segunda vez pela equipe de jornalismo do Play MT, a equipe da Ágea empresa responsável pela unidade de Campo Verde, nos enviou a seguinte nota:
Nota
A Águas de Campo Verde esclarece que as manutenções corretivas realizadas pela concessionária na segunda-feira (03.07) para reparo da rede de distribuição na Avenida Brasília e na terça-feira (04.07) no poço localizado na rua Lions Internacional, ocasionaram baixas pressões em pontos específicos da cidade.
A empresa destaca que concentrou todos os esforços para regularizar a distribuição de água na cidade, mas as regiões mais altas precisam de um tempo maior para que a pressão da água seja normalizada totalmente.
Neste momento, as equipes técnicas seguem monitorando a retomada do abastecimento em todo sistema de distribuição. A concessionária colocou à disposição da população caminhão-pipa, que pode ser solicitado em caso de necessidade pelo atendimento no 0800 647 6060 (Call Center e WhatsApp) e na loja de atendimento na Avenida Florianópolis, nº 392 – Centro.
A empresa reforça ainda que se a caixa d"água do imóvel estiver dimensionada adequadamente ao seu consumo, e possuir tamanho apropriado garantirá que a unidade consumidora tenha água suficiente para suprir suas necessidades durante o período em que o fornecimento de água estiver temporariamente interrompido.
A concessionária reafirma seu compromisso com a população de Campo Verde e se mantém à disposição dos usuários para resolução das demandas no menor tempo possível.