O Breakdance, estilo que teve seu início nos anos de 1960 nos Estados Unidos e no Brasil se popularizou a partir da primeira metade dos anos de 1980, já está inserido na cena cultural de Campo Verde, com vários adeptos que demonstram enorme talento no desenvolvimento dessa arte que surgiu nos subúrbios de Nova York e ganhou o mundo.
No último final de semana, Bboys – assim são chamados os praticantes do Breakdance – de Campo Verde participaram do Matriz Cypher, que aconteceu na Vila 31 Esportiva, em Várzea Grande, e fizeram bonito. Promovido pela Sabota Crew, como parte do Festival Vambora e patrocinado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pela Secretaria de Estado de Cultural, Esporte e Lazer, o evento contou com 29 participantes adultos e 12 infantis de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Rondonópolis e Fortaleza (CE).
Entre os participantes de Campo Verde estavam o Bboy Texugo (Davi Felizardo) e 2JZ (Lucas Carvalho), ambos patrocinados pela Associação Casa do Hip Hop Esporte e Artes, e Herllon Rodrigues, que levou o filho Kalil Rodrigues para competir na chamada "batalha kids".
De acordo com o pastor José Vicente Pereira, um dos coordenadores da Casa do Hip Hop, todos os participantes de Campo Verde entraram no Top 16. O Bboy Texugo, conquistou o terceiro lugar e Kalil Rodrigues ficou com a 4ª colocação na batalha kids.
Os próximos eventos, conforme informou o pastor José Vicente Pereira, serão realizados em Sorriso, nos dias 5 e 6 de agosto, em Rondonópolis, nos dias 23 e 24 de setembro e em Primavera do Leste, nos dias 25 e 26 de outubro. Quem tiver interesse em patrocinador os BBoys de Campo Verde deve entrar em contato pelo telefone (66) 99972-8561 e falar com o Flávio.