O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, editou nesta quarta-feira (11) o decreto número 111/2023, que determina luto oficial por três dias em razão da morte do pioneiro Ulisses Pereira Borges Neto, ocorrida na manhã desta quarta-feira (11).
Ex-vereador por três mandatos consecutivos e ex-presidente da Câmara, Ulisses faleceu de infarto na manhã de hoje (11) e deixa viúva Maria de Lima Borges e os filhos Simoni (Secretária Municipal de Educação), Sidelvani (Também servidora municipal), Alessandra (Servidora do Poder Judiciário) e Alan.
Seu Ulisses, como era chamado por todos, nasceu em 13 de julho de 1946, na Fazenda Buriti dos Borges. Filho de Arquimedes Pereira Borges, era descendente direto de Diogo Pereira Borges, que na metade da década de 1880, chegou à região, vindo de Minas Gerais, e deu início ao processo de desbravamento e colonização de onde, na década de 1970, começou a surgir o futuro município de Campo Verde.
Pessoa simples e sempre ligado à lida no campo, Ulisses Pereira Borges Neto entrou para a política em 1988, tendo sido eleito vereador para o primeiro de três mandatos consecutivos: 89/92, 93/96 e 97/2000. No biênio 97/98, foi presidente da Câmara.
"É uma perda lamentável", disse o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. "Que Deus dê o conforto necessário aos familiares e o descanso eterno ao seu Ulisses", completou. O corpo do pioneiro está sendo velado na sala 3 da Capela da Pax, localizada na Avenida Curitiba. O sepultamento na manhã desta quinta-feira (12) no Cemitério Municipal de Campo Verde. O horário ainda não foi definido pelos familiares.