Uma arma de fogo de propriedade de um homem suspeito de violĂȘncia doméstica foi apreendida pela Polícia Civil, na terça-feira (07.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Colniza (1.054 km a noroeste de CuiabĂĄ).
As diligĂȘncias que resultaram na apreensão da arma de fogo iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Colniza relatando que jĂĄ havia registrado um boletim de ocorrĂȘncia contra o ex-marido, porém ele novamente havia encaminhado ĂĄudios a ameaçando de morte.
Diante dos fatos, foram solicitadas medidas protetivas de urgĂȘncia para a vítima, que durante a oitiva relatou que o ex-companheiro possuía uma arma de fogo, sem registro legal, e que hĂĄ poucas horas, havia a ameaçado.
Com base na denúncia de posse ilegal de arma de fogo e de flagrante de violĂȘncia doméstica, a equipe de policiais de Colniza, coordenada pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata, realizou diligĂȘncias até a residĂȘncia do suspeito, na Linha 28 da Capa, sentido a Guariba, a cerca de 120 quilômetros de estrada de chão do município.
O suspeito não foi localizado na propriedade, porém os policiais conseguiram apreender a arma de fogo, tipo espingarda, marca indefinida e sem registro legal. O suspeito responderĂĄ em inquérito policial pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito da violĂȘncia doméstica.