A Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde, está realizando até o próximo dia 1°, em parceria com o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), um "mutirão fiscal" para a renegociação de dívidas em atraso com o município, com descontos que podem chegar a 100% sobre o valor dos juros e multas.
A ação, que começou no último dia 27, está sendo realizada na Praça São João Paulo II, com o atendimento sendo realizado das 7h00 às 18h00 sem intervalo para o almoço.
De acordo com a proposta do mutirão, o contribuinte poderá optar pelo pagamento do débito à vista com descontos sobre os juros e multas de 100%, ou então fazer a quitação de forma parcelada. Neste caso, os descontos são de 60% para o parcelamento em 10 vezes e de 80% para pagamento em 3 parcelas.
Os descontos, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, valem para débitos já incluso na dívida originados de impostos, como ISSQN, IPTU, taxas e outros tributos, e também para dívidas geradas e vencidas em 2023. "Para quem quer colocar a situação em ordem, essa é uma ótima oportunidade. Para o próximo ano não há previsão para realização de mutirão fiscal ", informou a secretária de Fazenda Arlete Fassicolo.
O Mutirão Fiscal promovido pela Secretaria Municipal de Fazenda tem como parceiro o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).